top of page

Dark Souls 2: Scholar of The First Sin - Analise

 

Eae, aqui é o Gustavo e hoje lhes trago a Analise do jogo Dark Souls 2 + DLCs.

 

Enredo: Assim como seu antecessor, Dark Souls apresenta um enredo bem contextual, porem os personagens secundários como NPCs, aliados e etc possuem Backgrounds bem mais profundos que os do Dark Souls 1. Um exemplo disso é a Historia da Lucatiel of Mirrah, que busca reencontrar seu irmão que misteriosamente sumiu e não deixou noticias. Já o enredo pra que a Historia desenrole é semelhante ao do Dark Souls 1, onde a maldição continua e você novamente é o escolhido que não sucumbiu a ela e por isso tem a missão de tomar posse do trono de Drangleic e assim acabar com a maldição. No Scholar Of The First Sin foi acrescentado um final extra onde você renuncia o trono e condena o mundo a maldição.

 

Jogabilidade: Dark Souls 2 possui o mesmo gameplay do 1, mas com algumas inovações como o sistema de Power Stance que permite que você use armas nas 2 mãos e misture os movimentos das 2. E as novas magias Hexes/Sortilégios que são magias com dano baseado em escuridão e podem ser usadas com cajados (catalisador de magia) ou sinos (catalisador de milagres).

 

Graficos e Sons: Os gráficos tiveram uma boa melhora e isso é notável em itens que existiam no Dark Souls 1, como a Armadura do Havel, a Moonlight Greatsword e etc. Os sons tiveram uma melhora boa também, principalmente nos sons de ataques (backstabs,colisões e etc.), já a trilha sonora deixa a desejar em relação ao 1, com musicas boas, mas que não caem bem para a situação. Como a musica do Demon of Song por exemplo.

 

Sistema de Level: O sistema de Level do jogo é igual ao do 1, porem com 1 nova categoria que é a sua quantidade de peso que antes aumentava junto com a stamina. E agora você só pode subir de level em Majula falando com a Emerald Herald.  

 

Arsenal: O jogo possui um arsenal imenso, tanto de magias, armas, armaduras, itens e etc. E é cada coisa mais insana que a outra, exemplos disso são a Ivory Straight Sword que ao primeiro olhar é apenas um dente um tigre, mas ao atacar ela vira um sabre de luz. A armadura do Vendrick que é claramente uma referencia a Game of Thrones. E a piromancia Fire Dance onde voce invoca uma “onda” de fogo e ataca o inimigo.

 

Dificuldade: Chegamos ao ponto onde a From Software caprichou. A saga Souls (Demons e Dark) sempre foi conhecida por sua imensa dificuldade. Dark Souls 2 até a sua primeira metade me pareceu bem fácil, mesmo não acompanhando detonados, só que ai cheguei em Iron Keep, e ai a coisa começou a ficar frustrante. Dark Souls 2 possui um sistema anti-farming que faz com que os inimigos parem de aparecer se você utiliza o bonfire. Eu morri tanto em Iron Keep que eu extingui toda a “população” do lugar. Fora isso, o jogo conta com armadilhas muito irritantes onde você é obrigado a morrer, pois não consegue pular um barranquinho de 30 cm de altura, agora mesmo estando Hollow você pode ser invadido por fantasmas do jogo e que possuem uma IA absurdamente irritante, como por exemplo, um fantasma que usa magias aparece perto de inimigos fortes e fica de longe vendo você ser trucidado, as armas quebram muito facilmente e uma coisa ridiculamente irritante é que agora ao morrer, a sua barra de HP diminui em 3-5% podendo chegar até os 50% e para reverter isso é necessário ficar humano.

 

DLCs: O jogo conta com 3 DLCs, e o seu objetivo em cada uma é achar as coroas dos antigos reis. A 1ª (Crown of The Sunken King) é a mais fraca, tendo como ponto forte o tamanho da nova área e chefes bem difíceis, como por exemplo a Elana, que simplesmente invoca outro boss no meio da luta pra te deixar com aquele sorriso enorme no rosto . A 2ª (Crown of The Old Iron King) é a mais divertida das 3 e conta com vários itens uteis e interessantes, como a espada do Artorias e que possui os movimentos do mesmo e a Hollow Skin que te deixa totalmente imune a maldição (extremamente útil na luta contra o ultimo Boss). E a 3ª (Crown of The Ivory King) é a mais envolvente, com cenários insanamente bonitos, itens legais e o objetivo mais legal pra ter uma luta justa contra o ultimo boss da DLC.  A Scholar of the first sin possui um final extra que pode ser acessado matando o Vendrick antes de ir enfrentar o ultimo Boss, e ao fim da luta mais um boss vai aparecer e ao derrotá-lo voce pode escolher entre aceitar ou negar o trono.  

Dark Souls 2: Scholar Of The First Sin

 

Nota: 9,0

 

Pontos Fortes: Dificuldade

                             Variedade de Equipamentos

                             Fiel ao Antecessor

 

Pontos Fracos: Trilha Sonora inferior

Twitter

  • Twitter Classic

Siga-nos

Subscreva

  • c-youtube

YouTube

bottom of page